Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

A mania das grandezas...

Supostamente precisa-se de um segundo aeroporto, porém em vez de se construir um, constroem-se dois. Vá-lá, são só dois aeroportos.  Imaginem que tinham o impulso desmedido de mandar construir três ou quatro? Aí sim devíamos criticar fervorosamente a decisão dos nossos ricos governantes socialistas.  Agora formar este banzé por causa de dois novos aeroportos? Não se justifica.  É mesmo inadmissível, por exemplo em 2035, tirar a merecida oportunidade ao António Costa de estar em Alcochete a cortar a fita sentadinho no "trono" de Presidente da República. Por isso,  aos críticos,  não discordem desta decisão para não estragar o divertimento do(s) outro(s). Não sejam uns chatos,  uns desmancha-prazeres, não se aguenta! Pensará a corja governativa socialista. 

O aeroporto de Beja mais uma vez não existe para este rico governo de Costa, dado que herdaram o cofre do Tio Patinhas para construir não um mas dois aeroportos. E têm sempre na ponta da língua a palavra descentralização,  imaginem se não tivessem.

O caricato desta mania das grandezas é o seguinte: vão esbanjar o dinheiro que o Estado Português não tem. É o típico teso que vive de aparências e diz aos colegas de trabalho que vai de férias para um resort no Algarve e na realidade vai ficar hospedado no parque campismo numa tenda levada de casa.  

Em 2035, o aeroporto em Alcochete  estará pronto para aterrar os aviões,  espero que não sejam da TAP enquanto empresa de capitais públicos.

Coincidência ou não nesse mesmo ano a U.E. irá preparar a proibição da venda de carros a gasolina e a gasóleo na Europa. Como se as baterias não sejam um "barril" de poluição ambiental. 

Vamos chegar a 2035 nem temos aeroporto em Alcochete e nem terminam as vendas dos carros cem por cento movidos a combustíveis fósseis. Querem fazer uma aposta? 

Uma coisa é certa: Quando colocam a locução "a partir de" significa neste tipo de princípios de compromisso que será programada outra data para o concretizar. As ovelhas negras para os fascinantes obcecados pelas alterações climáticas, há muito que são os carros a gasóleo e a gasolina. Como todas as outras ovelhas negras, vão resistir faça sol ou faça vento. 

Marquem no vosso calendário mental o ano 2035, se faz favor.  Vai ser um ano marcante em fogo de artifício, resta saber se os foguetes chegam a rebentar no ar.

 

21 comentários

Comentar post