Benfica-Porto - versão inovadora II (Resumo)
Resumo do jogo/ entrevista: Benfica - Porto
O resultado foi um empate! Encarnaram as personagens de sempre!
As audiências foram a forma de desempate. A Judite Sousa impôs uma goleada às antigas ao Miguel Sousa Tavares, com o resultado de 33% contra 19% (respectivamente).
A registar:
1 - Pinto da Costa ainda não perdeu o jeito de entertainer e de joker das audiências;
2 - Pinto da Costa ainda não perdeu o jeito de oferecer lembranças, deste vez ofertou o livro "O Águia do Graveto" de Nogueira Baptista.
Fui pesquisar e o livro tem a seguinte sinopse:
"O romance esquadrinha uma realidade de manipulação com a qual convivemos como azeite e vinagre, tornando possível ao diabo infiltrar-se e operar numa procissão de tementes a Deus.
O Águia do Graveto apresenta personagens com uma mentalidade ganhadora, sempre que se trata de dinheiro.
Por entre a história perpassa o dedo manipulador do senhor F, um reputado empresário e dirigente desportivo, que nunca se dá a conhecer em discurso directo para preservar as aparências, mas que manipula todos os acontecimentos, em prol do graveto, que é o que o move."
Fonte: Wook.pt
Ora o romance pode ser facilmente transformado numa biografia ficcionada, de quem?... pois até se adapta aos dois... porém, prefiro defender a idéia da lembrança não ser para a Judite Sousa, mas para o marido Fernando Seara, oferecer ao verdadeiro destinatário: Luis Filipe Vieira.
*** Este texto Não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico ***