Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

Patrocínios de luxo no IX Congresso do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público

A única conclusão do IX Congresso do Ministério Público é a seguinte: a consolidação da relação perigosa e suspeita entre o Ministério Público e a banca portuguesa.  

Não foi um, nem dois, muito menos três, mas quatro, os bancos a patrocinar – tem graça – as temáticas do IX   Congresso:  Justiça, Cidadania e Desenvolvimento.

 

 

Causa-me estranheza e incompreensão o Ministério Público ter sindicato:

 

Artigo 219.º
Funções e estatuto

1. Ao Ministério Público compete representar o Estado e defender os interesses que a lei determinar, bem como, com observância do disposto no número seguinte e nos termos da lei, participar na execução da política criminal definida pelos órgãos de soberania, exercer a acção penal orientada pelo princípio da legalidade e defender a legalidade democrática.

2. O Ministério Público goza de estatuto próprio e de autonomia, nos termos da lei.

3. A lei estabelece formas especiais de assessoria junto do Ministério Público nos casos dos crimes estritamente militares.

4. Os agentes do Ministério Público são magistrados responsáveis, hierarquicamente subordinados, e não podem ser transferidos, suspensos, aposentados ou demitidos senão nos casos previstos na lei.

5. A nomeação, colocação, transferência e promoção dos agentes do Ministério Público e o exercício da acção disciplinar competem à Procuradoria-Geral da República.

Extraído da Constituição da República Portuguesa

 

 

Ficava a faltar a cereja no topo do bolo: os bancos a apadrinhar congressos desta classe, que ninguém pune e comporta-se como sendo enviada de Deus, ou do Ser Transcendente (para os agnósticos), à terra.

 


 

NB: repararam nos momentos de diversão – intitularam de programa social, é mais elegante – dos acompanhantes? Ora espreitem:

 

Programa Social

 

Programa Social para Acompanhantes

 

DIA 1 – QUINTA-FEIRA

18h00 – 20h30 | Acreditação

20h00 | Recepção, com prova de produtos regionais, no Centro Cultural de S. Lourenço, em Almancil, com música ao vivo.

Partida do Hotel em autocarro e regresso ao Hotel Tivoli Vilamoura

 

DIA 2 – SEXTA-FEIRA

09h30 | Recepção

12:35 – 14:30 | Almoço no Hotel Tivoli Marina

Tarde | VISITA CULTURAL A LOULÈ

Saída do Hotel de autocarro em direcção a Loulé, chegada a Loulé e visita ao centro histórico e Igreja de Almancil.

19h20 | Inauguração da exposição de pintura, com Porto de Honra

João Moniz

Tim Madeira

João Paramés

Luísa Reis

20h30 | Jantar no Convento de São Francisco em Faro

Partida do Hotel em autocarro, passeio pedestre ao Centro Histórico de Faro, regresso ao Hotel Tivoli Vilamoura

 

DIA 3 – SÁBADO

10h30 | VISITA CULTURAL AO MERCADO E SERRA ALGARVIA

Saída do Hotel de autocarro em direcção a Loulé, chegada a Loulé e visita ao Mercado Municipal, particularmente animado ao Sábado, com artesãos a esculpirem madeira, a tecerem chapéus de palha ou pintando cerâmica e azulejos.

Seguindo a viagem pela serra algarvia, com almoço. Voltar ao Hotel para tarde livre.

20h00 | Jantar temático – “Mar Português” no Hotel Tivoli Marina com música de DJ numa variedade de géneros musicais, desde hits dos anos 70, 80, 90.

 

DIA 4 – DOMINGO

CRUZEIRO PARA CONGRESSISTAS E ACOMPANHANTES

Aprecie a beleza natural da costa Algarvia, admirando de perto as suas maravilhosas praias e formações rochosas, experimente navegar de uma forma descontraída.

Saída da Marina de Vilamoura em direcção Oeste, passagem pela praia da Falésia, Praia dos Olhos de Água, praia de Albufeira, chegada à praia da Galé.

Duração: 3 Horas

 

__________________________________________________

O TIVOLI MARINA VILAMOURA

Abraçado pela emblemática marina e pela praia concessionada, o Tivoli Marina Vilamoura, é um hotel de 5 estrelas em Vilamoura com capacidade para 1200 pessoas, com intensa vida social e nocturna de Vilamoura, em que não faltam as compras, o casino e o golfe. Nos jardins deste resort no Algarve, os congressistas podem entregar-se aos cuidados do Angsana Spa para desfrutar de uma vasta gama de tratamentos revigorantes na melhor tradição oriental e saborear deliciosas iguarias nos restaurantes e bares do hotel.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.