Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

Cunhas, cunhas, cunhas....

Irrita-me solenemente esta mania de certos e determinados indivíduos se acharem os Belmiros Azevedos, os Ruis Nabeiros e/ou os Américos Amorins do sector público. Porém, esquecem-se que a Sonae, a Delta Cafés, o Grupo Amorim são empresas privadas, que podem ser o centro de emprego particular da família, não há nada de ilegítimo ou passível de censura, é normal que assim seja.

É inaceitável e condenável a constante imitação do modelo do sector privado: centro de emprego particular da família por parte do sector público. É sempre bom, relembrar que não são donos de coisa nenhuma; é compreensível a tentação de usar a posição privilegiada para auxiliar um ente querido, mas assim é fácil ser solidário e misericordioso, pois oferecem aquilo que não é deles e como é de passagem, vamos dar uma "ajudinha" porque a ética, há muito que está morta e enterrada em Portugal, sendo lembrada única e exclusivamente pela sua mitificação!!! 

 

Cunhas, cunhas, cunhas, cunhas...

 

Ontem, hoje, amanhã: tio/a; primo/a; sobrinho/a; cunhado/a; filho/a; enteado/a; marido/esposa; amante assinam e/ou assinarão contratos por tempo indeterminado decididos pelos Américos Amorins, Belmiros Azevedos, Ruis Nabeiros do sector público.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.