Distrito de Beja: notícias curiosas vs polémicas
Notícias curiosas que tem suscitado interesse e controvérsia, nas últimas semanas...
- Um Presidente da Câmara disponível para comprar o jornal Diário do Alentejo, refere que "nem sequer é necessário realizar hasta pública, basta um ajuste directo" (!?). O móbil, pasmem-se, são emocionais: "a Câmara da Vidigueira tem a responsabilidade de manter o Diário do Alentejo a funcionar, porque foi um dos municípios que, na década de 80, impulsionou a compra"
Não haverá melhor alternativa para esbanjar o dinheiro público? assim como assim era bem melhor uma festa temática, sobre qualquer coisa, está muito na moda.
- Uma Câmara Municipal onde “não há dinheiro nem nos cofres da Câmara nem em tesouraria”. Claro, com exemplos destes: "a contratação de Tony Carreira por 40 mil euros".
O PCP deixou a capiltal de distrito nesta situação calamitosa, seguiram a máxima: quem vier atrás, que feche a porta!
- Serpa escolhe filha de autarca, deram muito nas vistas, concurso decidido em 3 dias... tantas vezes foi o cântaro ao poço, até que deixou lá o pescoço.
O que dizer destas declarações da vencedora do concurso: "sendo natural de Serpa, onde sempre residiu, tal como quase toda a sua família e amigos, e sendo a Câmara de Serpa a principal empregadora do concelho, não pode ser automaticamente impedida de se candidatar a um qualquer lugar pelo mero facto de possuir uma ligação familiar com o presidente da câmara ." (in Público)
Como a percebo, agora por ter um mero laço familiar (é o progenitor... coisa pouca) não pode ser injustiçada e descriminada... snif, snif... Não há direito a oposição (PS) exigir esclarecimentos sobre o insuspeito concurso público...
E, o que dizer destas: "Não me meti, nem vou meter-me no concurso", assegurou à Agência Lusa o presidente da Câmara de Serpa, João Rocha (in Correio Alentejo).
É melhor!!