Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

Os alunos alentejanos não são mentirosos, já os outros....

"Os alunos alentejanos são os que mais copiam, de acordo com um estudo realizado em dez universidades portuguesas. No extremo oposto, como os mais bem classificados, surgem os açorianos: metade garante que não usa cábulas nos exames. Um estudo realizado nas universidades públicas dos cursos de Economia e Gestão, publicado no mês passado no Journal of Academic Ethics, entrevistou 2675 alunos: dois em cada três admitiram copiar. Recorrer a métodos ilícitos para conseguir tirar boas notas é uma prática que vai aumentando consoante os alunos se vão aproximando do final do curso. «Nota-se um aumento de comportamento desonesto nos anos finais do curso. Penso que isto será resultado da pressão para ter boas notas e entrar no competitivo mercado de trabalho», disse à agência Lusa Aurora Castro Teixeira, uma das autoras do estudo."

 

Alguém acredita que os alunos alentejanos são os Reis do "cabulanço"??? Diria antes, que disseram a verdade nas estrevistas para o estudo.

Os açorianos são todos a Madre Teresa de Calcutá. Ninguém admite que faz cábulas ou copia pelo parceiro do lado... mancham a inteligência.

 

Vem mesmo a propósito o provérbio: "Com uma mentira se apanha uma verdade"

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.