A agência sueca Åkestam Holst, que tem trabalhado com o Ikea nos últimos anos, desenvolveu para a loja sueca um inusitado anúncio que incentiva as mulheres a urinar sobre uma página de revista. Se a mulher estiver grávida, descobrirá desta forma um desconto num berço. A tecnologia utilizada é semelhante à de um teste de gravidez, e foi desenvolvida pelo laboratório Mercene.

Confuso? Veja como funciona no vídeo abaixo.

IKEA - Pee Ad from Ourwork on Vimeo.

 

O anúncio foi publicado na revista sueca Amelie que, segundo a agência, é uma das mais influentes publicações junto do público feminino sueco.

Para criar este anúncio, a Åkestam Holst e a Mercene encontraram alguns desafios. Num primeiro momento foram usadas fitas dos testes de gravidez, mas o objetivo era ampliar esta técnica de forma a que pudesse ser aplicada a um anúncio impresso.

A Åkestam Hols venceu o prémio de Agência Internacional do Ano da Adweek em 2017.

Esta campanha não está planeada para Portugal, adiantou Riccardo Navone, director de marketing da IKEA Portugal, ao jornal Público.

Notícia Retirada de: 24.sapo.pt