05 de Agosto de 2016

Foi retratado sempre como um “palhaço”, alvo de piadas fáceis, alguém que nunca conseguiria sequer ganhar as eleições no partido Republicano quanto mais tornar-se presidente dos Estados Unidos, mas agora surge empatado com a candidata dos Democratas e por isso passível de ser eleito.

Se isto é possível num país visto como modelo na mistura cultural, um “melting pot”, não irá também suceder numa Europa menos propensa à assimilação de outras culturas, numa espiral de crises e com um problema de imigração de grandes proporções?! Evidentemente que sim e prova disso é a subida do eleitorado da extrema-direita em França e noutros países da União.

Tendo em conta as posições xenófobas, misóginas e os atos normalmente irrefletidos  de Trump, e se a eles juntarmos uma Europa cada vez mais extremista, os tempos que advirão a uma possível vitória serão muito incertos para o mundo e para a cultura ocidental tal como a conhecemos até hoje.

Temo a fragmentação ainda maior da União Europeia pós Brexit, o isolamento económico dos países do sul, especialmente de Portugal, e um decréscimo dos direitos das mulheres europeias, não apenas devido ao medo crescente do mundo islâmico (diz-se que há francesas com medo de sair à rua com decotes mais pronunciados que venham a despoletar a fúria de um qualquer louco que agora se julga soldado do Estado islâmico) mas sobretudo à reação extremada e exagerada a esse problema, ao efeito Trump.

Vamos ver o que nos reservará o futuro.

trump.jpg

 

publicado por /p. às 18:23
 O que é? | | favorito
tags:
P&O na planície
Neste blogue poderá encontrar perspectivas e olhares de todos os temas que pululam na nossa sociedade e na nossa vida quotidiana, em particular. Uma Certeza, tudo poderá ser passível de ser perspectivado e olhado e levar a chancela no Perspectivas & Olhares na planície, basta Acontecer, Existir.... (...)

Ler Apresentação
últ. comentários
@ Sara os livros eram novos. Livros de escritores ...
Eram livros novos? Esses não podem ter muito desco...
@Malik tem toda a razão! Obrigada pela visita.
É triste... tanto milhão para os accionistas a sai...
Boa tarde, se reparou nos tags foi um post irónico...
Aparentemente de futebol percebes 0, caso contrari...
pesquisar neste blog
 
arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D

2017:

 J F M A M J J A S O N D

2016:

 J F M A M J J A S O N D

2015:

 J F M A M J J A S O N D

2014:

 J F M A M J J A S O N D

2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

facebook
Localização
Baixo Alentejo
Contacto
Email
blogs SAPO